9 de jun de 2016

Desenho 3D Mão e o estilete ✱ Desenho Anamórfico ✱ Ilusão de ótica





Como Desenhar Bem e Criar seus Próprios Desenhos. Nesse canal há inúmeras possibilidades de se aprender mais sobre desenhos. Dos clássicos cartoons aos mangás, as videoaulas poderão ajudá-lo a realizar o sonho de ser um bom desenhista.
O canal brasileiro do Youtube traz uma série de vídeos que podem auxiliá-lo na missão de criar um bom desenho.

Quando as pessoas veem meus desenhos ficam muitas vezes agradavelmente surpresas, elas não conseguem entender exatamente como eu consegui alcançar a aparência 3D", diz Alessandro Diddi. Tais reações são perfeitamente compreensíveis, considerando seus projetos desenhados a lápis que parecem perfeitamente realistas. Mas isso é só porque um monte de pessoas não entende a arte do desenho anamórfico.

- "Quando a gente entende o mecanismo do projeto anamórfico, logo percebemos que unir desenhos como este não é realmente tão difícil", diz ele. É difícil demonstrar, sem dar aos espectadores uma vista 2D de suas criações, mas o talentoso de Diddi usa ângulos e sombreamento para enganar seus olhos e cérebro para ver algo mágico, mas se visualizadas fora do ângulo específico não tem nenhum sentido.

Esta técnica é usada por artistas de todo o mundo já há algum tempo, mas seus desenhos são definitivamente especiais. Usando adereços simples, como lápis, um anel de casamento ou as mãos, Alessandro Diddi realmente dá vida a cada um de seus esboços surpreendentes.

- "Meu objetivo é sempre criar algo novo e original, o que as pessoas vão querer olhar e sentir-se intrigadas com ele", diz o artista talentoso. - "Embora não haja nenhuma mensagem que esteja tentando transmitir através de meus desenhos, acho que é importante que as pessoas percebam que não é necessário consumir uma grande quantidade de recursos para conseguir algo interessante. Tudo que você precisa é um lápis e algo para desenhar, e assim pode criar algo realmente mágico", conclui.

Seu sonho é aprender como desenhar bem? Você também é daqueles que conseguem copiar mas não conseguem criar os próprios desenhos? O principal segredo para você dominar as principais técnicas básicas para aprender a desenhar e que irá transformar você em um desenhista profissional com seu estilo próprio é : muito treino para seu cérebro se acostumar com os traços. É muito importante que você pratique muito, começando a fazer desenhos simples e a cada desenho, você precisa sempre repetir por várias vezes, só assim você atingirá um ótimo resultado e também vai armazenar em seu cérebro milhares de ideias, que simplesmente quando precisar para criar qualquer tipo de desenho, você vai encontrar muita facilidade porque você já tem armazenado em sua caixinha cerebral de ideias, pode testar e vai comprovar que funciona.