13 de jun de 2016

Craziest Football Skills ● Brazilian football legends ● Football History





◆ Facebook -https://www.facebook.com/Videomania4

Melhores jogadores da história do futebol. best players in football history

Best Brazilian Football Players Featuring Goals, Skills and Assists from Ronaldinho, Ronaldo, Pele, Neymar, Garrincha and more.

Lendas do futebol brasileiro como: Pelé, Zico, ronaldinho gaucho, Ronaldo fenômeno, Rivelino, Garrincha,

Special thanks to Futebol Nacional with helping with the video. Subscribe to him for great Brazilian 

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi o maior futebolista de todos os tempos na história do futebol mundial. Recebeu o título de melhor jogador do século XX pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) e uma série de prémios e distinções mundiais. Nascido na cidade de três corações, no estado de Minas Gerais, no Brasil, desde muito novo que desejava ser futebolista como o seu pai, João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho.

A “pérola negra”, alcunha pela qual era conhecido Pelé, saltou para a ribalta em 1956, com apenas 16 anos, ao serviço do Santos Futebol Clube. Destacou-se por ser um avançado fora de série, com uma técnica fantástica e com uma enorme apetência para os golos. A sua consagração aconteceu no Campeonato do Mundo da Suécia, em 1958, quando o Brasil foi, pela primeira vez na sua história, campeão mundial. Pelé marcou 6 golos e foi determinante para essa conquista. O atacante participou ainda na conquista do Campeonato do Mundo de 1966 em Inglaterra e no Campeonato do Mundo do México, em 1970, onde foi apelidado de rei.

Pelé fez mais de mil golos (1284) em todas as competições e ganhou os mais variados títulos pelos clubes por onde passou e pela seleção brasileira. Ronaldo teve uma infância pobre, embora não miserável.[5] Apaixonado por futebol, costumava matar aulas em Bento Ribeiro para dançar no clube Valqueire Tênis Clube, perto de sua casa.[7] Chegou a tentar treinar no Flamengo, mas por não ter dinheiro para pagar as quatro conduções até a sede do time,[5] foi parar no São Cristóvão. Além de ser mais perto de sua casa, o próprio clube lhe deu dinheiro para o transporte.[12]

Aos 14 anos, teve seu passe comprado pelos empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta por 7.500 dólares.[5] [6] O jovem, que não conseguiu treinar no Flamengo, seria "perdido" por outros dois grandes clubes, Botafogo e São Paulo: para o alvinegro, o emprésario Reinaldo Pitta quis doar 50% do passe do jovem, que teria uma boa vitrine. Com a negativa, Ronaldo foi oferecido por 25 mil reais ao tricolor, que quis pagar 15 mil.[13]

Jairzinho o viu no São Cristóvão e pagou dez mil dólares pelo menino.[12] Revendeu-o para uma ex-equipe sua, o Cruzeiro. A equipe mineira ficou convencida a aceitá-lo após Ronaldo salvar-se em meio à má campanha da Seleção Brasileira sub-17 que disputou no campeonato sul-americano da categoria, em que o garoto foi artilheiro com oito gols,[14] enquanto o Brasil terminou em quarto lugar e fora do Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 1993, primeira e única vez em que o time não se classificou para o torneio.