12 de fev de 2016

Qual molinete certo para pesca de praia ✱ Long cast molinetes fantásticos





Fala galera !!! Deixo mais um vídeo de como escolher corretamente um molinete para pesca de praia. Espero que gostem deixe um like no vídeo e até mais galera .

MOLINETES LONG CAST

A pesca de praia se divide em 3 categorias: barra leve, média e pesada. Para cada uma delas é necessário equipamentos apropriados para que se possa obter os melhores resultados e esportividade. Bom senso é fundamental ao se formar um conjunto: caniço, molinete, linha, arranque, chicote, pernada, anzol, chumbada e isca devem estar em equilíbrio.

Os Equipamentos mais robustos são capazes de suportar arremessos que superem os 150m. Para esse tipo de pescaria, os molinetes mais indicados são os “Long Cast”. São aqueles com os carreteis mais alongados, cuja finalidade é liberar uma maior quantidade de linha com facilidade. Como referência, quantidade aproximada de linha: 300m de linha 0,16/0,18mm monofilamento ou 300m de linha 0,10mm multifilamento. Há uma infinidade de marcas, modelos e preços de molinetes long cast . Um aspecto importante que deve ser levado em consideração no momento da compra é o peso do molinete, pescar com equipamento pesado demais faz você perder rendimento nos arremessos. Além disso, o desgaste no final da pescaria é bem maior, principalmente quando se pesca com vários conjuntos. Deem preferência às marcas mais conhecidas e descartem aqueles molinetes baratos demais, pois na primeira pescaria vão enferrujar, quebrar ou travar linha e você terá que gastar dinheiro novamente comprando outro.