3 de ago de 2015

Aprenda a desenhar e pintar um peixe Bagre (draw a fish)





Olá galera !!! nesse vídeo vou ensinar a vocês com desenhar e pintar um peixe de couro chamado bagre.
Bagre e jundiá são designações comuns dadas aos peixes da ordem Siluriformes na maior parte da América do Sul.
São conhecidas cerca de 2 200 espécies destes peixes, classificadas em quase 40 famílias (apenas duas, Ariidae e Plotosidae, possuem espécies marinhas). São encontradas em quase todo o mundo, mas mais da metade das espécies conhecidas são nativas da América do Sul. A maioria destes peixes tem hábitos de vida noturnos, vivendo próximos ao fundo de águas escuras e pouco profundas. São, na sua maioria, predadores que se alimentam principalmente de outros peixes, artrópodes e vermes.

Pintura digital desse peixe foi feita passo a passo para vocês terem a noção de como é feita a pintura digital. Você já se imaginou podendo desenhar tudo o que sempre desejou? Muitas pessoas acham que aprender a desenhar é uma atividade para poucos, ou que, só quem tem facilidade ou dom consegue desenhar bem.

A verdade é que desenhar, assim como tudo na vida não depende de dom e sim de conhecer as técnicas de desenho, prática e treinos.

O grande problema das pessoas é desistir logo após ter feito um desenho que não saiu como esperava, isso gera uma frustração de não ter conseguido, logo em seguida desiste e então começa a dar desculpas por não ter dado certo na tentativa de desenhar.

Muitas pessoas estão aprendendo a desenhar de qualquer modo e estão perdidas no meio de tanta informação repetitiva. Convenhamos não é fácil encontrar materiais de qualidade e que ensinam o passo a passo, o método correto para se desenhar bem.